Flor & Blog



Design bonito e sustentável

A cadeira abaixo é a primeira peça da nova coleção Spot Jamming, do designer mexicano Emiliano Godoy. A coleção combina a expressividade de stencils e graffiti com a estética de caixas e embalagens. O resultado são móveis lindos, fabricados de maneira sustentável.

Godoy é conhecido por sua pesquisa em matéria-prima sustentável, tendo sido mencionado na edição Eco da prestigiada Wallpaper. O designer já experimentou com materiais como açúcar e fibra vegetal.

Tudo de bom ;-)

emiliano.jpg

Banco feito parcialmente com fibra vegetal (a nossa famosa bucha) e luminária feita de açúcar:

godoy1.jpg

Trackbacks & Pingbacks

  1. [Social] Design bonito e sustentável « TC Móveis pingbacked em 7 years, 1 month ago

Comentários

  1. oi sou aluno do curso TECNICO EM AGROPECUARIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO pela ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE CERES -GOIÁS, achei muito interessante a produção de bucha vegetal pois muitos usam e gostam mais nunca pensaram em produzir (isso é o que eu acho que acontece em minha região) então eu montei um projeto em minha escola sobre produção de bucha vegetal, e eu queria saber taticas para esse produto durar mais (exemplo a bucha como estofado), pois vou produzir (só como teste) para mostrar a comunidade escolar que a bucha pode ser industrializa e pode servir como renda, mostrar que é coisa para todos produzir.

    Muito obrigado.
    Por favor me responda pois meus colegas acham que isso é uma doidura, mas eu acho que é um projeto sustentavel e preciso de apoio para fazer um marketing do projeto, em minha região, que para eles a bucha é praga.

    atenciosamente, Marcos Vinícius Araujo.

    | Responder Publicado 9 years, 9 months ago


Deixe um comentário

